Meio ambiente realiza melhorias no lixão Municipal de Santana do Cariri

//Meio ambiente realiza melhorias no lixão Municipal de Santana do Cariri

Meio ambiente realiza melhorias no lixão Municipal de Santana do Cariri

2019-01-02T16:43:05+00:00 janeiro 2nd, 2019|Meio Ambiente|

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Cariri, tem desenvolvido ações de acordo com às normas técnicas e a legislação vigente, em relação ao lixão do município. Antes do Natal, a prefeitura promoveu melhorias na área do depósito de resíduos, que fica localizada no Sítio Canta Galo.

O lixão foi criado há mais de 10 anos e nos últimos seis, entrou em colapso. A proposta de intervenção do Prefeito, Pedro Henrique (MDB), é se adequar e promover o desenvolvimento sustentável através da implantação das coletas seletivas no município.

A ação para reduzir o impacto ambiental será a instalação de ECOPONTOS, em logradouros e praças do município. A população vai ser orientada a entregar os resíduos sólidos nesses locais. O objetivo é permitir praças e ruas mais limpas e agradáveis para o uso da população e visitantes.

O secretário de Meio Ambiente, Vicente Paulo Ribeiro, explicou que o trabalho educativo de sensibilização e conscientização da população para o destino correto dos resíduos sólidos, será uma das estratégias. A meta segundo ele, é reduzir até 70% do envio de resíduos sólidos que serão depositados nessa área. O projeto chega ao município através dos esforços do Prefeito Municipal, em parceria com o governo Estadual.

Fonte: https://www.santanadocariri.ce.gov.br/informa.php?id=71